top of page
  • Foto do escritorSec. Mun. de Saúde Osório

Serviço de Teleatendimento Covid-19 iniciará 15/05



O Prefeito Eduardo Abrahão, assinou na manhã desta quinta-feira, (30/04) a autorização para o funcionamento de trabalho de teleatendimento, que entre os objetivos está o de estabelecer parceria multi-institucional visando maior integração da comunidade de Osório para o enfrentamento à Covid-19. Entre os serviços que serão oferecidos estão o teleatendimento, teleorientação e o reforço do telemonitoramento, já realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A apresentação da nova ferramenta de trabalho que entrará em funcionamento no próximo dia 15/05, foi realizada pelo Secretário Municipal da Saúde Emerson Magni, que explicou o detalhamento do projeto e sua execução. Em resumo, será disponibilizado da seguinte forma:

Teleatendimento / teleconsulta - Determinar quando o paciente deve procurar o serviço de saúde; Classificação de risco de gravidade para definição do local de atendimento. Teleorientação - Atendimento relacionado às dúvidas gerais da população sobre a COVID-19. Teelemonitoramento - Auxílio à equipe de tele monitoramento da Secretaria Municipal da Saúde.

Este serviço será realizado em parceria com a UNICNEC. Na ocasião da assinatura do termo de convênio, participaram o Vice- Prefeito Eduardo Renda, o Dr.André Bendel Coordenador Médico da Secretaria de Saúde e os senhores Alessandro Bartz e Thiago Camargo representando a instituição de ensino.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page