top of page
  • Foto do escritorSec. Mun. de Saúde Osório

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação

Começou hoje (5/10) Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, com foco na atualização das cadernetas de crianças e adolescentes e na vacinação de crianças contra a poliomielite.

A imunização (respeitando todos os cuidados necessários durante a pandemia da Covid-19) segue até 30 de outubro. O público-alvo da campanha contra poliomielite são crianças de 1 ano a menores de 5 anos, que devem receber a Vacina Oral de Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada de Poliomielite (VIP), do esquema básico de vacinação. Crianças menores de 1 ano (de 29 dias até 11 meses) deverão ser vacinadas seletivamente com a VIP, conforme as indicações do calendário nacional de vacinação.


Em Osório a meta é imunizar em torno de 3.000 crianças, atualizar a vacinação do público até 15 anos de idade e conscientizar a população sobre a importância da vacina para a proteção contra diversas doenças.


A vacinação ocorre em todas as Unidades de Saúde com Sala de Vacina e no Posto Médico Central Dr. Flavio Silveira, além do horário normal, nas terças-feiras e quintas-feiras a imunização será feita até ás 19h30min.

O Dia D da vacinação será no sábado (17/10) em todas as Unidades de Saúde com Sala de Vacina, sem fechar ao meio-dia.



72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page