top of page
  • Foto do escritorSec. Mun. de Saúde Osório

" Quem Canta seus males espanta"


A Prefeitura de Osório, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude lançou na manhã desta terça-feira, (14/04) o Projeto " Quem canta seus males espanta" - Programa Cultura é Saúde, todos unidos em combate à pandemia do Novo Coronavírus. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude Rossano Teixeira, este projeto visa, oportunizar aos artistas locais, que vivem exclusivamente do seu fazer artístico, uma maneira de receber, mesmo que um valor simbólico, algum cachê que contribua com as suas despesas, neste período de pandemia.

Serão inicialmente 50 vídeos culturais, no valor de R$ 200,00 cada, onde poderão participar artistas nas diferentes áreas de atuação que comprovadamente vivam profissionalmente da sua arte.

" A parceria com a Sesmaria da Poesia Gaúcha, respeitando a lei de patrocínio, foi a maneira legal e com maior agilidade para atender está demanda, e que também viabiliza maior organização de todo o processo", destacou Rossano Teixeira. Os interessados em participar, deverão entrar em contato pelo fone 986066667 com Julio Ribas - Sesmaria da Poesia Gaúcha.

O projeto é de acordo com a LEI Nº 6.383, de 14 de abril de 2020, que autoriza o Poder Executivo conceder patrocínio institucional a Associação Cultura Sesmaria, conforme segue: Art. 1.º Fica o Poder Executivo autorizado a conceder patrocínio institucional no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) a Associação Cultura Sesmaria, de acordo com a Lei nº 6.038/2018, a fim de custear a produção de até 50 (cinquenta) vídeos culturais. Art. 2.º O valor repassado servirá para custear as despesas com o “Programa Cultura é Saúde, todos unidos em combate à pandemia do Novo Coronavírus”, que consiste na contratação de artistas locais pela patrocinada para divulgação de ações visando orientar a população em ações com objetivo de diminuir a disseminação do Novo Coronavírus e produção do material publicitário.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page