top of page
  • Foto do escritorSec. Mun. de Saúde Osório

Inicia Teleatendimento com informações sobre Coronavírus


Mais uma ferramenta de trabalho passou a ser oferecida aos osorienses nesta quarta-feira (27/5), na área da saúde, com o lançamento do teleatendimento. Trata-se de uma parceria multi-institucional entre a Prefeitura de Osório/Secretaria da Saúde e UNICNEC.

O serviço que tem a coordenação da secretaria de Saúde com médico, enfermeiros e acadêmicos da área da Saúde. 

Em funcionamento a partir de hoje, o serviço que utiliza-se da tecnologia, ocorre de três formas: - Teleatendimento: Determinar quando o paciente deve procurar o serviço de saúde, Classificação de risco de gravidade para definição do local de atendimento; Registro da ligação em prontuário do paciente. - Tele Orientação: Atendimento relacionado às dúvidas gerais da população sobre a COVID 19, Orientação geral sobre medidas de precaução e de higiene; Uso correto das máscaras. - Tele Monitoramento: Auxílio à equipe de Tele monitoramento da Secretaria de Saúde; Ligações aos casos suspeitos ou confirmados de COVID 19 que estão em isolamento por atestado médico.

O serviço será realizado em parceria com a UNICNEC, por alunos, como forma de maior integração da comunidade de Osório durante as estratégias de enfrentamento à Covid-19. O vice-prefeito Eduardo Renda salientou que o teleatendimento é uma parceira de grande relevância. “Esse call center vai ajudar muito a comunidade osoriense, com segurança, por disponibilizar as informações através desse canal. Agradeço aos parceiros, todos os engajados no projeto e aos estudantes que ajudam tremendamente neste momento delicado. Muito obrigado pela colaboração, vocês estão escrevendo um capítulo na história”.

Segundo o Secretário da Saúde, Emerson Magni, essa parceria da UNICNEC é fundamental para o processo de estratégias de enfrentamento à pandemia da Coronavírus. Agora trabalhamos, com o termo ‘Fique em casa se puder’ e as pessoas estão receosas de sair de casa para ir até uma das nossas 16 unidades de saúde. Neste contexto, o teleatendimento terá um importante papel. Osório tem prontuário eletrônico, o que contribui com esse processo de informações sobre cada cidadão. “Agradeço ao prefeito Eduardo Abrahão, ao vice-prefeito Eduardo Renda, ao doutor André, toda equipe de enfrentamento, pelo apoio incondicional e a UNICNEC por mais essa parceria, que tem como foco a pandemia da Coronavírus Covid – 19”, disse o secretário Emerson.

O coordenador Médico da Secretaria de Saúde, André Bendel salientou que esse é o primeiro atendimento pré-clínico de Osório, de grande relevância junto a comunidade. “Estamos felizes em poder contribuir com o enfrentamento à pandemia, usando a tecnologia. Os alunos e professores participaram de uma capacitação de 20 horas. É com muito orgulho que participamos dessa parceria e parabenizo a todos. É um exemplo da essência de uma sociedade civil organizada, um momento em que podemos prestar à comunidade um serviço com qualidade, a estrutura da saúde de Osório está preparada para atender.

O Reitor da UNICNEC, Gustavo Arruda, explicou que a pandemia, entre suas características, causa medo entre a população. “O trabalho de vocês, alunos, aqui é muito importante. Esse mecanismo da tecnologia de apoiar vai fazer a diferença. É um trabalho glorioso e todos estão de parabéns”. Também destacaram a importância do teleatendimento o pró-reitor acadêmico Alessandro Bartz e o pró-reitor de administração, Tiago Camargo.


Fonte: Comunicação Prefeitura Municipal de Osório.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page